Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O quintal da Miquinhas...recanto de jardim














O Quintal da Miquinhas é um cantinho que veio do Brasil. Arrumado há uns anos, esperava o dia em que a inspiração lhe desse vida. A avó Miquinhas foi obra da artista Alicia Graciela Volta, uma amiga das minis, e apaixonei-me por ela logo que a vi! O tanque de lavar a roupa foi criado pelo artista Paulo Gomes... tão lindo...mesmo como havia antigamente! Foram estas peças as fontes de inspiração para a criação deste recanto.


As telhas vieram de uma viagem que fiz a Turim, por altura do Natal de 2006, e, com muita sorte, foram em número exacto para o telhado!

Foi aplicada pasta de tapar fendas para dar textura às paredes da casa e consultei imagens na net sobre fachada de casas: gostei da que tem molduras na janela em amarelo torrado e aqui está! As cortinas foram plissadas e pinceladas com água e cola branca para manter a forma.

As plantas foram imprimidas em papel, recortadas e montadas sobre arame. As flores vieram do El Corte Inglês, e embora não sendo bem à escala, foram desmontadas e remontadas em vasos pequeninos, feitos por mim em argila com base num molde que fiz a partir de um vaso original.

Os "Brincos de Princesa" foram feitos a partir de um kit e montados sobre arame. A caixinha das sementes foi feita em madeira de balsa e os pacotinhos foram obtidos em pesquisa na net, reduzidos à escala e imprimidos em papel fotográfico.

A árvore é um ramo verdadeiro. As folhas foram cortadas por um cortador, a partir de folhas artificiais compradas em floristas, e coladas uma a uma. O pavimento é em serrim verde a imitar erva e as lages são mesmo de xisto.

O caracol e os cactos foram oferta da Cilocas, amiga das minis, por altura dos meus anos e o banquinho foi construído em madeira de balsa e pintado com tinta a imitar granito.

6 comentários:

  1. Es preciosa, hay muchisimos detalles, y el caracol me encanta, felicidades

    ResponderEliminar
  2. OLÁ, AMEI SUAS MINIATURAS... GOSTARIA DE COMPRAR, COMO FAÇO?
    GRATA

    ResponderEliminar
  3. Oi Adriana! Como eu não tenho acesso ao seu mail, pode entrar em contacto comigo através do mail casadebonecasmarina@gmail.com e então falamos sobre minis...

    Bom ano 2011!!!!!
    Marina

    ResponderEliminar
  4. Marina!!!Que escena mas pero mas hermosa!¡me encanta!! Cada detalle O = ¡hasta un caracol!!! jeje Maravillosa ¡Felicidades!!!!
    Un beso
    Flor

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Flor! Eu também gostei muito do caracol!
    Besitos
    Marina

    ResponderEliminar
  6. Vraiment adorable et tellement réaliste! Félicitations. Béatrice

    ResponderEliminar

Fico muito feliz pelo seu comentário! Obrigada!
I´m very happy for your comment, thanks!!!